Mundo

Busto de Cristiano Ronaldo em aeroporto português vira piada na internet

O atacante português Cristiano Ronaldo afirmou se sentir honrado ao inaugurar um busto na capital Funchal no aeroporto da Ilha da Madeira, que foi rebatizado com o seu nome. Na internet sobraram memes e comentários irônicos

Jacqueline Saraiva
postado em 30/03/2017 09:00
Aeroporto da Ilha da Madeira foi rebatizado com o nome de Cristiano Ronaldo
Os traços peculiares, os olhos arregalados e um sorriso largo e levemente assustador do busto feito em homenagem ao jogador Cristiano Ronaldo viraram piada na internet. A estátua foi colocada no aeroporto internacional localizado na Ilha da Madeira, em Portugal. Desde essa quarta-feira (29/3), o terminal recebe o nome do craque que nasceu em Funchal, capital da região autônoma.

Cristiano Ronaldo afirmou se sentir honrado com as homenagens. A cerimônia, realizada após o atleta jogar a primeira partida na localidade com a seleção nacional após 16 anos - derrota por 3 a 2 para a Suécia nesta terça -, contou com autoridades portuguesas e do governo local. "Ver este aeroporto levar o meu nome é algo muito especial. Todo mundo sabe que estou orgulhoso das minhas raízes", disse o astro do Real Madrid e da seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo, que estava acompanhado da namorada e da mãe, não se esquivou de falar sobre a polêmica que envolve a troca do nome do aeroporto na ilha. "Não pedi, mas não sou hipócrita e assumo que me sinto lisonjeado e isso me faz muito feliz", completou. Mas, nas redes sociais, o que chamou mesmo a atenção na cerimônia foi o busto de bronze do craque, que passará a ficar exposta no aeroporto. Várias montagens, memes e comentários irônicos foram vistos nas redes sociais.

"Bem dotado"
Esta não é a primeira vez que uma escultura do jogador causa alvoroço. Em 2014, Cristiano Ronaldo foi homenageado com uma estátua de bronze com mais de três metros de altura e 800 kg. A peça, exposta em área nobre no Funchal, causou críticas por ser avaliada como uma versão muito mais ;bem dotada; do jogador.

[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]
[VIDEO8]
[VIDEO9]
[VIDEO10]
[VIDEO11]
[VIDEO12]
[VIDEO13]
[VIDEO14]
Com informações da Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação