Mundo

Israel 'apoia totalmente' 'mensagem forte' de Donald Trump à Síria

Netanyahu diz, em comunicado, que Israel apoia totalmente a decisão do presidente Trump e espera que esta mensagem de determinação diante da atuação infame do regime de Bashar al Assad

Agência France-Presse
postado em 07/04/2017 06:33
Jerusalém - Israel manifestou nesta sexta-feira seu apoio "total" aos Estados Unidos no ataque a uma base aérea na Síria, considerando que trata-se de uma "mensagem forte" que deve ser ouvida por Irã e Coreia do Norte.

"Israel apoia totalmente a decisão do presidente (Donald) Trump e espera que esta mensagem de determinação diante da atuação infame do regime de Bashar al Assad seja ouvida não apenas em Damasco, mas também em Teerã, Pyongyang e mais além", destacou um comunicado do gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

[SAIBAMAIS]"Com a palavra e os atos, o presidente Trump enviou uma mensagem forte e clara: não se tolerará o uso e a propagação de armas químicas", acrescenta o comunicado.

Aliado dos Estados Unidos, Israel acompanha com atenção a guerra na vizinha Síria, com a qual se mantém oficialmente em guerra. O regime sírio tem o apoio dos rebeldes do Hezbollah libanês e do Irã, dois inimigos de Israel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação