Mundo

UEFA reforça medidas de segurança após ataque em Dortmund

Nesta quarta-feira serão disputadas as partidas Borussia Dortmund-Monaco (13h45 de Brasília), Atlético de Madrid-Leicester e Bayern de Munique-Real Madrid, ambos às 15h45 de Brasília

Agência France-Presse
postado em 12/04/2017 08:02
A equipe alemã retornou aos treinos nesta quarta-feira, um dia depois do ataque com explosivos contra o ônibus que levava os jogadores para o jogo contra o Monaco
Dortmund, Alemanha - A UEFA, entidade que organiza a Liga dos Campeões, está "reavaliando as medidas de segurança" para as partidas desta quarta-feira, com o objetivo de reforçá-las "onde for necessário", após o ataque com explosivos contra o ônibus do Borussia Dortmund na terça-feira.

A entidade afirma em um comunicado que não tem informações específicas sobre uma eventual ameaça para as partidas das quartas de final desta quarta-feira, mas pede aos torcedores que compareçam aos estádios preparados para eventuais "controles de segurança reforçados".
Nesta quarta-feira serão disputadas as partidas Borussia Dortmund-Monaco (13h45 de Brasília), Atlético de Madrid-Leicester e Bayern de Munique-Real Madrid, ambos às 15h45 de Brasília. "A segurança de todos que comparecem a partidas da nossa autoridade é prioridade", afirma a Uefa em um comunicado. O presidente da federação, Aleksander Ceferin, elogiou a decisão de adiar a partida entre Borussia Dortmund e Monaco para quarta-feira.

;Não cederemos ao terrorismo;

A equipe alemã retornou aos treinos nesta quarta-feira, um dia depois do ataque com explosivos contra o ônibus que levava os jogadores para o jogo contra o Monaco. O diretor geral do clube, Hans-Joachim Watzke, deixou claro que não cederá ao "terrorismo".

"Acabo de falar com a equipe no vestiário, quero mostrar à sociedade que não cederemos ao terrorismo", destacou, na conta oficial do Borussia Dortmund (BVB) no Twitter. "A família do BVB sempre foi particularmente forte para superar situações difíceis. Talvez seja a situação mais difícil das últimas décadas", completou Watzke, que ainda destacou a união e a força do elenco.

O time, que nesta quarta-feira enfrenta o Monaco pelas quartas de final da Liga dos Campeões, entrará em campo com os pensamentos voltados para o zagueiro espanhol Marc Bartra, ferido no ataque ao ônibus. O jogador foi operado nesta quarta-feira com sucesso, de acordo com o clube. O espanhol fraturou a mão direita e precisou retirar os estilhaços que cortaram o seu pulso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação