Francisco visita Bento XVI por seu 90º aniversário

A visita a seu antecessor, que renunciou em fevereiro de 2013, ocorreu na quarta, antes do início dos ritos da Semana Santa presididos pelo pontífice argentino

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/04/2017 16:03

O papa Francisco visitou em sua residência do Vaticano o papa emérito Bento XVI por ocasião da Semana Santa e de seu aniversário de 90 anos, que será comemorado no domingo, informou a Santa Sé nesta quinta-feira.

A visita a seu antecessor, que renunciou em fevereiro de 2013, ocorreu na quarta-feira (13/4), antes do início dos ritos da Semana Santa presididos pelo pontífice argentino.

A relação entre os dois papas, que têm 10 anos de diferença, é boa e Bento XVI tem cumprido a promessa de não interferir nos assuntos internos da Igreja Católica.

"Ele celebrará seu aniversário na mais severa intimidade, em casa, com um toque bávaro. Não posso dizer mais. Tudo o que é bávaro faz muito bem ao coração do papa", comentou em uma entrevista à imprensa italiana o prefeito da Casa Pontifícia, monsenhor Georg Ganswein, que foi seu secretário particular durante os oito anos de pontificado.

Bento XVI, que tem dificuldades para caminhar e costuma usar um andador para se locomover, está muito lúcido e não padece de nenhuma doença, contou o prelado.

 
O pontífice emérito, cujo nome é Joseph Ratzinger, era considerado um teólogo de prestígio e se opôs firmemente à teologia da libertação, que teve grande incidência na América Latina.

Seu sucessor, que costuma mencioná-lo em discursos e homilias, o considera como "um avô sábio que vive em casa" e a quem até pouco tempo consultava com frequência.

O gabinete de Filatelia e Numismática do Vaticano anunciou que emitiu um selo comemorativo dedicado ao pontífice alemão, o primeiro que renunciou nos últimos sete séculos de história.

A última vez que Ratzinger foi visto publicamente foi em novembro de 2016, quando os novos cardeais "criados" por Francisco foram saudá-lo em sua residência dentro do Vaticano, o monastério Mater Ecclesiae.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.