Mundo

Coreia do Norte promete 'resposta sem piedade' a provocações americas

Na quinta-feira, Donald Trump prometeu que o "problema" norte-coreano seria "tratado"

Agência France-Presse
postado em 14/04/2017 11:16
O exército norte-coreano prometeu uma "resposta sem piedade" a qualquer provocação americana, indicou nesta sexta-feira a agência oficial KCNA em meio a tensões crescentes com os Estados Unidos.

Um comunicado da agência, citando o recente ataque aéreo americano contra a Síria, afirma que o governo do presidente Donald Trump "entrou em um caminho de ameaças abertas e chantagem" para a Coreia do Norte.

Na quinta-feira, Donald Trump prometeu que o "problema" norte-coreano seria "tratado". Ele havia anunciado o envio à península coreana do porta-aviões Carl Vinson, escoltado por três navios lança-mísseis, e depois falou de uma "armada", incluindo submarinos.

Em seu comunicado publicado pela KCNA, o exército norte-coreano assegura que as bases americanas na Coreia do Sul, "bem como todos os quartéis do Mal, incluindo (o palácio presidencial sul-coreano) a Casa Azul, serão pulverizados em alguns minutos".

"Mais grandes alvos como porta-aviões a propulsão nuclear se aproximam (da península coreana), maiores serão os efeitos dos ataques sem piedade", acrescentou.

Nesta mesma sexta-feira, o ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi, advertiu que um conflito pode eclodir "a qualquer momento" na Coreia do Norte depois das novas ameaças dos Estados Unidos contra o regime de Pyongyang.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação