Pentágono divulga vídeo do lançamento da "mãe das bombas"

Ataque aconteceu na quinta-feira, no Afeganistão e pode ter deixado mais de 40 pessoas mortas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/04/2017 14:40

 
Foi divulgado, nesta sexta-feira (14/4), o vídeo que mostra o exato momento em que a a bomba GBU-43, lançada pelos EUA na quinta-feira, contra o Afeganistão, atinge um sistema de cavernas do Estado Islâmico (EI). Nas imagens, é possível ver a radiação provocada pelo artefato, além de uma imensa nuvem negra, que se formou após a explosão. As imagens foram disponibilizadas pelo Pentágono, no site do ministério da defesa norte-americano.  
 

Na filmagem aérea, a chamada "mãe de todas as bombas" despenca em uma montanha no Distrito de Achin, em Nangarhar. Especialistas dizem que a potência da explosão pode ter chegado a 11 toneladas de dinamite.
 
O ataque aconteceu por volta das 12h de quinta-feira (horário de Brasilia) e estima-se que dezenas de militantes do EI tenham morrido. "O bombardeio destruiu redutos estratégicos do Daesh (sigla em árabe do EI) e um complexo de túneis  e matou 36 combatentes no distrito de Achin", declarou o ministério da Defesa afegão em um comunicado. O presidente norte-americano, Donald Trump, comemorou "um novo sucesso".
 
Os Estados Unidos deslocaram 8.400 soldados para o Afeganistão, que formam, assessoram e apoiam as forças nacionais em seus combates contra os talibãs e o EI.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.