Mundo

Trump culpa Obama pela expansão de gangues nas cidades americanas

Nos anos recentes, inúmeros membros de gangues foram expulsos dos Estados Unidos para seus países de origem

Agência France-Presse
postado em 18/04/2017 12:33
Washington, EUA - O presidente Donald Trump responsabilizou seu antecessor, Barack Obama, pela expansão da gangue Mara Salvatrucha nas principais cidades americanas e afirmou que seu governo está "removendo rapidamente seus membros".


"As frágeis políticas migratórias do governo Obama permitiram que as gangues MS-13 se formassem em cidades através dos Estados Unidos. Nós os estamos removendo rapidamente", declarou no Twitter. A gangue Mara Salvatrucha (também conhecida como MS-13), que protagoniza uma onda de violência na Guatemala, Honduras e El Salvador, tem suas origens na década de 1980 na cidade de Los Angeles entre integrantes da comunidade de imigrantes centro-americanos.

Nos anos recentes, inúmeros membros de gangues foram expulsos dos Estados Unidos para seus países de origem. Honduras, Guatemala e El Salvador criaram em dezembro passado uma força trinacional para combater o crime organizado nas áreas fronteiriças, centrada em gangues como a Mara Salvatrucha e o Barrio 18.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação