Mundo

Presidente da Turquia se reunirá com Trump em maio

Data ainda deve ser confirmada

Agência France-Presse
postado em 19/04/2017 09:04
Ancara, Turquia - O presidente turco Recep Tayyip Erdogan e seu colega americano Donald Trump se reunirão antes da cúpula da Otan em maio, declarou nesta quarta-feira o ministro turco das Relações Exteriores, Mevlüt Cavusoglu.
A data ainda será fixada. Os dois dirigentes ainda não se encontraram pessoalmente, mas já conversaram várias vezes por telefone, a última delas na segunda-feira, quando Trump felicitou o colega por sua vitória no referendo de domingo, que concede a ele uma ampliação de seus poderes presidencial.

Segundo um relatório publicado por Washington sobre a conversa com o presidente turco, Trump não colocou em dúvida a vitória apertada de Erdogan, apesar de os observadores da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) e do Conselho da Europa considerarem que a consulta não esteve à altura dos critérios europeus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação