Mundo

Coreia do Norte fracassa em tiro de míssil

"Coreia do Norte disparou um míssil não identificado de um sítio próximo a Buckchang, em Pyeongannam-do, na manhã deste sábado", informou a Yonhap

Agência France-Presse
postado em 28/04/2017 18:45

A Coreia do Norte realizou um teste fracassado de míssil balístico neste sábado, no momento em que Washington acentua sua pressão para enfrentar a "ameaça nuclear" norte-coreana.

[SAIBAMAIS]"Coreia do Norte disparou um míssil não identificado de um sítio próximo a Buckchang, em Pyeongannam-do, na manhã deste sábado", informou a Yonhap, citando um comunicado do Exército sul-coreano.

"A avaliação é que o tiro fracassou", acrescentou a agência.

Um oficial dos Estados Unidos confirmou o disparo de um míssil norte-coreano não identificado à AFP.

O oficial destacou que o disparo ocorreu a partir de uma base em terra e foi um míssil de "tipo desconhecido e que não implica em ameaça".

Segundo o oficial, o míssil explodiu segundos após o lançamento.

Seul está analisando dados para determinar que tipo de míssil foi lançado e seu alcance estimado.

Na sexta-feira, o secretário americano de Estado, Rex Tillerson, propôs uma campanha de pressão sem precedentes para forçar a Coreia do Norte a deter seu programa nuclear e balístico.

"Não agir agora diante do problema de segurança mais imediato do mundo pode ter consequências catastróficas", disse o chefe da diplomacia americana, durante uma reunião ministerial dos 15 membros do Conselho de Segurança da ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação