Mundo

Polícia britânica prende mais 3 após desmantelamento de célula terrorista

Foram três mulheres suspeitas de preparação e instigação de atos terroristas

Agência France-Presse
postado em 01/05/2017 13:56
A polícia britânica realizou nesta segunda-feira três novas detenções, de duas mulheres de 18 anos e de outra de 19, no âmbito do desmantelamento na quinta-feira passada de uma célula terrorista no noroeste de Londres. As três detidas são suspeitas de "preparação e instigação de atos terroristas". Elas foram presas no leste da capital, anunciou a polícia.

A operação, acrescentou, esteve vinculada à outra realizada na quinta-feira passada em um domicílio do noroeste de Londres onde uma mulher de 21 anos foi ferida por um tiro disparado pelos oficiais. Após ser hospitalizada, foi formalmente detida no domingo.

Outras cinco pessoas, todas suspeitas de atividades terroristas, foram presas no mesmo local e outra em Kent. A justiça prolongou no sábado sua prisão preventiva.

Questionado no dia seguinte em uma coletiva sobre se a operação permitiu evitar um atentado, Neil Basu, coordenador nacional de contraterrorismo, respondeu "sim". A polícia britânica assinalou um aumento das atividades terroristas em Londres, onde são feitas prisões "quase cotidianas", dias depois de a polícia prender um homem armado com facas perto do Parlamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação