Mundo

Paquistão afirma que matou 50 militares afegãos na fronteira

O Afeganistão negou essas perdas, alegando que as declarações dos guardas de fronteira paquistaneses eram totalmente falsas

Agência France-Presse
postado em 07/05/2017 12:03
Quetta, Paquistão - O exército paquistanês afirmou neste domingo que matou 50 soldados afegãos em confrontos na fronteira entre os dois países.

"Lamentamos informar que cinco postos de fronteira afegãos foram completamente destruídos, mais de 50 de seus soldados foram mortos e uma centena ficaram feridos", declarou o general Nadim Ahmad, chefe dos guardas de fronteira do Paquistão.

[SAIBAMAIS]"Lamentamos suas perdas, mas tivemos que responder", acrescentou, indicando que dois guardas de fronteira foram mortos e nove ficaram feridos entre as forças paquistanesas.

O Afeganistão negou essas perdas, alegando que as declarações dos guardas de fronteira paquistaneses eram "totalmente falsas".

Na sexta-feira, um tiroteio foi registrado na fronteira entre os dois países durante um censo no Paquistão. Uma primeira avaliação indicava a morte de oito civis, sete paquistaneses e um afegão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação