Mundo

Seis mortos em atentado com carro-bomba em Mogadíscio

O veículo explodiu perto de um café italiano situado em uma rua muito movimentada do centro da capital somali que leva ao palácio presidencial.

Agência France-Presse
postado em 08/05/2017 14:06
Mogadíscio, Somália - Ao menos seis pessoas morreram e dez ficaram feridas na tarde desta segunda-feira em um atentado com carro-bomba em Mogadíscio, indicou à AFP uma fonte policial.

O veículo explodiu perto de um café italiano situado em uma rua muito movimentada do centro da capital somali que leva ao palácio presidencial.

"Até o momento, contabilizamos seis mortos na explosão, todos civis. O carro repleto de explosivos explodiu perto de um café italiano", declarou Mohamed Abdulahi, um policial no local do atentado.

"A explosão foi muito forte e havia muitas pessoas ali (...) Vi vários mortos e feridos", contou uma testemunha, Abdukadir Ise.

Fontes policiais consultadas pela AFP ignoravam se o carro-bomba havia sido estacionado perto do café ou se explodiu enquanto circulava.

Ninguém reivindicou o atentado até o momento, mas Mogadíscio é com frequência palco de ataques similares lançados pela organização islamita radical Al Shabab, afiliada à Al-Qaeda.

Este grupo jurou acabar com o frágil governo central somali, apoiado pela comunidade internacional, e que conta com o apoio de 22.000 soldados da força da União Africana na Somália (Amisom).

O Al Shabab ameaçou em meados de fevereiro travar uma guerra "sem quartel" contra o novo presidente Mohamed Abdulahi Mohamed.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação