Mundo

China anuncia que testou um novo míssil perto da costa coreana

O anúncio acontece no dia seguinte às eleições na Coreia do Sul, que levaram à presidência o advogado de esquerda Moon Jae-In

Agência France-Presse
postado em 09/05/2017 13:50
Pequim, China -A China anunciou nesta terça-feira que testou recentemente um novo míssil no mar de Bohai, perto da península coreana, onde os testes armamentísticos norte-coreanos provocaram tensão internacional.

O teste neste golfo marítimo, a noroeste do mar Amarelo, serviu para "colocar à prova a capacidade operacional das forças armadas e a resposta efetiva às ameaças contra a segurança nacional", indicou o ministério da Defesa chinês em um comunicado, no qual não divulgou detalhes sobre a data de lançamento.

O anúncio acontece no dia seguinte às eleições na Coreia do Sul, que levaram à presidência o advogado de esquerda Moon Jae-In.

Os Estados Unidos instalaram um escudo antimísseis no território de seu aliado sul-coreano ante as ameaças de Pyongyang, mas Pequim também se considera ameaçado por essa mobilização militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação