Mundo

Explosão no Paquistão deixa ao menos 10 mortos e muitos feridos

Afetada por insurreições islamita e separatista, a área é cenário frequente de atentados

Agência France-Presse
postado em 12/05/2017 08:29
Ao menos 10 pessoas morreram nesta sexta-feira em uma grande explosão na instável província do Baluchistão, no Paquistão, informaram à AFP a polícia e testemunhas.

A explosão, ao que parece, tinha como alvo um comboio no qual viajavam o vice-presidente do Senado paquistanês, Maulana Abdul Ghafoor Haidari, que ficou ferido, assim como "muitas" outras pessoas, segundo a polícia, que mencionou a possibilidade de "uma bomba ou um atentado suicida".

[SAIBAMAIS]No momento da explosão o comboio estava no distrito de Mastung, que fica a quase uma hora por estrada ao leste da capital da província, Quetta.

"Ainda não está claro se foi uma bomba ou um atentado suicida", declarou Ghazanfar Shah, chefe de polícia de Mastung.

"Estou vivo. Alá salvou minha vida", declarou o senador Haideri ao canal GEO.

"De repente aconteceu a explosão, pedaços do para-brisa caíram em mim. Estou ferido, mas vivo. O motorista e outras pessoas que estavam sentadas perto de mim estão gravemente feridas", completou.

Baluchistão é a maior e mais pobre província do Paquistão, apesar dos importantes recursos energéticos da região. Afetada por insurreições islamita e separatista, a área é cenário frequente de atentados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação