Mundo

Bombardeios da coalizão contra reduto do EI na Síria matam 23 civis

O diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) também citou dezenas de feridos no ataque

Agência France-Presse
postado em 15/05/2017 08:59
O diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) também citou dezenas de feridos no ataque

Ao menos 23 civis morreram em um ataque realizado nesta segunda-feira pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra a cidade de Bukamal, um reduto sírio do grupo Estado Islâmico (EI) perto da fronteira com o Iraque, informou uma ONG.

"Os bombardeios atingiram ao amanhecer a cidade de Bukamal, leste da Síria", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), que também citou dezenas de feridos.

[SAIBAMAIS]De acordo com o OSDH, os ataques tinham como alvo "uma zona residencial do Bukamal, enquanto as pessoas dormiam, o que explica o balanço elevado". Abdel Rahman explicou que o EI "transformou apartamentos nesta zona em quartel-general".

No início de maio a coalizão admitiu ter provocado 352 vítimas civis prováveis "involuntariamente" no Iraque e na Síria desde o início de sua ofensiva contra o EI em 2014. Mas as organizações internacionais consideram que o balanço real é muito mais elevado. A coalizão acusa o EI de utilizar civis como "escudos humanos" para evitar os ataques aéreos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação