Mundo

Trabalhistas britânicos viram à esquerda com programa 'radical'

O programa incluirá um aumento dos impostos para os salários elevados

Agência France-Presse
postado em 16/05/2017 07:53
Após anos de posições centristas sob a influência da "terceira via" de Tony Blair, os trabalhistas britânicos devem apresentar nesta terça-feira um programa eleitoral "radical e responsável", com propostas de nacionalizações e do fim da austeridade.

O líder trabalhista e candidato a primeiro-ministro Jeremy Corbin, justificou a necessidade de mudança para as eleições de 8 de junho porque o país foi dirigido "para os ricos, a elite e os interesses ocultos" nos sete anos de governo conservador.

[SAIBAMAIS]"Mudará nosso país", deve afirmar Corbyn no discurso de apresentação do programa em Bradford, noroeste da Inglaterra, de acordo com trechos divulgados pelo partido.

O programa incluirá um aumento dos impostos para os salários elevados, compreendidos entre 80.000 libras (94.000 euros, 103.000 dólares) e 150.0000 libras por anos, de acordo com os jornais The Times e The Daily Telegraph.

Para os salários superiores a esta faixa, a taxa de impostos será a máxima, 50%.

Além disso, o partido também prometerá reestatizar o sistema ferroviário, os correios e as empresas de distribuição de água.

Os trabalhistas também devem propor um "imposto Robin Hood" às transações financeiras.

Os conservadores da primeira-ministra Theresa May registram uma vantagem de 20 pontos nas pesquisas de intenção de voto para as eleições legislativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação