Mundo

Maduro diz que 'paramilitares' tentaram 'assaltar' quartel na Venezuela

Maduro informou ainda que o governo ativou uma "operação especial" para retirar três recém-nascidos de uma maternidade "sitiada por bandos armados" opositores

Agência France-Presse
postado em 18/05/2017 09:19
Caracas, Venezuela - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou na noite desta quarta-feira que "paramilitares" ligados à oposição tentaram assaltar uma unidade militar na localidade de La Grita, no estado de Táchira.
"A unidade de morteiros em La Grita foi submetida, durante seis horas, ao assédio de paramilitares; que jogaram um veículo contra o portão e o incendiaram. Tentaram assaltar o quartel, mas os soldados adotaram as medidas pertinentes...", disse Maduro por telefone ao programa do deputado Diosdado Cabello na TV estatal.

Testemunhas revelaram à AFP que manifestantes que exigem a saída de Maduro incendiaram um veículo na entrada do quartel e atiraram pedras nos militares, que responderam com tiros para o alto. Os protestos contra Maduro, deflagrados em 1; de abril passado, já deixaram 43 mortos e centenas de feridos e detidos.

Na noite desta quarta-feira, dezenas de militares começaram a chegar a Táchira, após uma ordem do governo para militarizar este estado, onde desde a madrugada de terça-feira ocorrem saques ao comércio e ataques a delegacias.

Maduro informou ainda que na localidade de Carrizal, subúrbio de Caracas, o governo ativou uma "operação especial" para retirar três recém-nascidos de uma maternidade "sitiada por bandos armados" opositores.

"Havia crianças recém-nascidas que há 36 horas não recebiam tratamento por culpa dos terroristas da MUD (coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática). Estamos evacuando três bebês e uma parturiente em situação delicada, passando por barricadas, resistiendo a ataques de franco-atiradores", revelou Maduro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação