Mundo

Pressão americana sobre a Coreia do Norte está na fase inicial, diz Tillers

O secretário de Estado Rex Tillerson advertiu neste domingo (21/5) que os Estados Unidos ainda estão em uma "fase inicial" de pressão sobre a Coreia do Norte

Agência France-Presse
postado em 21/05/2017 12:24
O secretário de Estado Rex Tillerson advertiu neste domingo (21/5) que os Estados Unidos ainda estão em uma "fase inicial" de pressão sobre a Coreia do Norte, depois que o país comunista lançou um novo míssil, desafiando as sanções internacionais.
O lançamento do que o exército dos Estados Unidos descreveu como um míssil de médio alcance aconteceu em Pukchang, na província norte-coreana de Pyongan Sul. É o segundo esta semana e o 10; em uma semana.
[SAIBAMAIS]
Em uma entrevista ao canal Fox News, Tillerson considerou o teste mais recente "decepcionante" e "alarmante", mas negou que demonstre que a forma como os Estados Unidos enfrentam o desafio não está funcionando.

"Estamos em uma fase inicial na aplicação da pressão econômica e diplomática" a Pyongyang, considerou.

"Com sorte, receberão a mensagem de que continuar seu programa de armas nucleares não é um caminho para a segurança nem para a prosperidade", disse.

O presidente Donald Trump destacou em várias ocasiões que Washington não descarta nenhuma opção para lidar com a Coreia do Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação