Mundo

Erdogan reeleito para o comando do partido que governa a Turquia

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan foi reeleito neste domingo (21/5) para o comando do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) depois de passar três anos afastado da formação

Agência France-Presse
postado em 21/05/2017 12:43
O presidente turco Recep Tayyip Erdogan foi reeleito neste domingo (21/5) para o comando do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) depois de passar três anos afastado da formação.

Erdogan havia cortado oficialmente os vínculos com o AKP (conservador-islâmico) ao ser eleito presidente da Turquia em agosto de 2014, como previa na época a Constituição. Mas ele pôde retornar ao partido no início de maio, graças à reforma constitucional aprovada em 16 de abril por referendo.
[SAIBAMAIS]
"Com 1.414 votos, nosso líder fundador foi eleito presidente", afirmou Hayati Yazici, vice-presidente do AKP, após uma votação dos delegados do partido em Ancara.

A vitória de Erdogan era uma certeza, já que ele era o único candidato na disputa para presidir o partido qu cofundou em 2001.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação