Mundo

Dez soldados mortos em ataque rebelde contra base no sul do Afeganistão

A ação aconteceu em um momento no qual os talibãs ganham espaço, 15 anos depois de terem sido expulsos do poder pelos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 23/05/2017 07:44
Kandahar, Afeganistão - Ao menos 10 soldados afegãos morreram em um ataque executado por rebeldes contra uma base militar na província de Kandahar, sul do Afeganistão, anunciou nesta terça-feira o ministério da Defesa. O ataque aconteceu no distrito de Shah Wali Kot, um dia depois da morte de 20 policiais em um atentado dos talibãs na província vizinha de Zabul.
"Na noite passada, os inimigos do Afeganistão atacaram o campo Achakzai, que abrigava o corpo do exército 205, no distrito de Shah Wali Kot", afirma o ministério em um comunicado. "Dez soldados corajosos morreram e nove ficaram feridos". Nenhum grupo reivindicou o ataque de Kandahar. A ação aconteceu em um momento no qual os talibãs ganham espaço, 15 anos depois de terem sido expulsos do poder pelos Estados Unidos.

O novo ataque representa um duro golpe para as forças afegãs apoiadas pelo Ocidente, consideradas mal equipadas e com pouco treinamento, e que sofrem grandes perdas. O ataque aconteceu um mês depois da ação mais violenta dos talibãs contra uma base militar afegã desde 2001, que matou 135 membros das forças de segurança na província de Balj (norte).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação