Mundo

Polícia identifica o suicida de Manchester como Salman Abedi, de 22 anos

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta terça-feira (23/5) em um comunicado o ataque

Agência France-Presse
postado em 23/05/2017 14:06

O suposto autor do atentado suicida que matou 22 pessoas e feriu 59 em um show de Ariana Grande em Manchester (noroeste da Inglaterra) é Salman Abedi, de 22 anos, afirmou nesta terça-feira a polícia britânica.

[SAIBAMAIS]"Posso confirmar que o suspeito da atrocidade cometida na noite passada foi identificado como Salman Abedi, de 22 anos", declarou à imprensa Ian Hopkins, comandante da polícia de Manchester, sem fornecer mais detalhes. De acordo com o jornal Daily Telegraph, Abedi nasceu em Manchester de pais que fugiram do regime líbio de Muammar Khadaffi. A cidade do noroeste da Inglaterra tem a maior comunidade líbia no Reino Unido.

Hopkins repetiu que um homem de 23 anos de idade foi preso em conexão com o ataque e que duas casas em Manchester foram alvos de operações. Os pais de Abedi emigraram primeiro para Londres antes de se estabelecerem no sul de Manchester, no bairro de Fallowfield, onde vivem há dez anos. Eles tiveram três filhos.

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta terça-feira (23/5) em um comunicado o ataque. A declaração, publicada pelo EI por meio de um seus canais habituais nas redes sociais, aponta que "um dos soldados do Califado colocou bombas no meio da multidão" durante o show.

A Amaq, a agência de propaganda do grupo ultrarradical, afirmou que por trás do ataque há uma "equipe" de combatentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação