Mundo

Atentado: Temer envia mensagem de solidariedade à primeira-ministra inglesa

%u201CBrasil está com o Reino Unido nesta hora de dor%u201D, disse o presidente à Theresa May

postado em 23/05/2017 15:26
O presidente Michel Temer enviou hoje (23/5) uma mensagem de solidariedade à primeira-ministra da Grã-Bretanha, Theresa May, após o atentado terrorista ocorrido ontem (22/5) na cidade de Manchester, na Inglaterra. Temer disse estar consternado com o fato, e que o ;Brasil está com o Reino Unido nesta hora de dor;.

;Continuaremos a trabalhar, juntos, contra o terrorismo e todas as formas de extremismo violento. Juntos, não tenho dúvida, seremos capazes de construir um mundo de paz e justiça para nossos cidadãos, para nossos filhos e netos;, afirmou o presidente brasileiro.

[SAIBAMAIS]Na nota, o presidente Temer também se solidarizou com a família dos mortos no atentado. ;Em nome do povo e do governo brasileiros, e no meu próprio, transmito sinceros sentimentos às famílias dos mortos, aos feridos e a todos os afetados por esse ato covarde;, acrescentou ao manifestar votos de ;estima e consideração; à primeira-ministra.

Atentado

Ontem (22), por volta das 21h35 (horário local, 18h30 em Brasília), um terrorista suicida provocou a morte de 22 pessoas, entre elas muitos adolescentes, ao explodir um artefato de fabricação caseira perto da Manchester Arena, ao final de um show da cantora americana Ariana Grande.

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu hoje a autoria do atentado e afirmou que um "soldado do califado" colocou "muitos pacotes-bomba" em várias concentrações de "cruzados" na cidade britânica.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou hoje cedo, por meio de nota, informando que não há registro de brasileiros entre as vítimas do atentado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação