Mundo

Correa é internado com pneumonia após entregar faixa presidencial em Quito

Ao prestar juramento diante de seu gabinete, na Casa Presidencial, Moreno disse que Correa "hoje pela manhã, apesar de estar com pneumonia, foi ao Palácio Legislativo (...), de onde seguiu para o hospital"

Agência France-Presse
postado em 25/05/2017 09:05
O ex-presidente do Equador Rafael Correa foi internado com pneumonia em um hospital de Quito nesta quarta-feira (24/5), logo após entregar a faixa presidencial a Lenín Moreno, informou o partido Aliança País (AP).

"Correa está no HCAM (Hospital Carlos Andrade Marín) com pneumonia", escreveu no Twitter a secretária da AP e legisladora Gabriela Rivadeneira.

A dirigente destacou que Correa "está bem", mas ficará internado "até que se confirme sua melhora".

Ao prestar juramento diante de seu gabinete, na Casa Presidencial, Moreno disse que Correa "hoje pela manhã, apesar de estar com pneumonia, foi ao Palácio Legislativo (...), de onde seguiu para o hospital".

"Mas ele é forte, saudável e pode suportar isto e muito mais", disse o novo chefe de Estado.

Segundo Rivadeneira, o ex-presidente saiu do Congresso e foi para o hospital para "um check-up" devido ao cansaço, com os médicos decidindo pela internação.

"Está bem e o check-up não apresentou maiores novidades", destacou a legisladora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação