Mundo

Multidão mata militar aposentado na Venezuela

O agente da Guarda Nacional em condição de aposentado, de 34 anos, foi atacado na cidade venezuelana de Cabudare por indivíduos que o atingiram com 'objetos contundentes' e 'vários tiros', segundo a Procuradoria

Agência France-Presse
postado em 28/05/2017 09:59

Caracas, Venezuela -Um militar aposentado morreu no sábado na Venezuela depois de ser espancado e baleado por um grupo de pessoas, informou a Procuradoria, em um incidente qualificado de "linchamento" por uma organização de defesa dos direitos humanos.

O agente da Guarda Nacional em condição de aposentado, de 34 anos, foi atacado na cidade venezuelana de Cabudare por indivíduos que o atingiram com "objetos contundentes" e "vários tiros", segundo a Procuradoria. A motocicleta em que estava foi queimada.

O assassinato ocorreu no estado de Lara (oeste) e é investigado "a fim de estabelecer as correspondentes responsabilidades penais", acrescenta o texto.

A procuradoria não relacionou o evento com a onda de protestos da oposição contra o presidente Nicolás Maduro, que de acordo com o último balanço deixou 58 mortos em 57 dias.

No entanto, a imprensa local informou que o militar, à paisana, foi atacado depois de ser acusado de "estar infiltrado" enquanto tirava fotos de um ato da oposição em memória de um homem que morreu na sexta-feira após ser baleado na quinta durante uma manifestação.

A ONG de defesa dos direitos humanos Provea condenou "profundamente" o assassinato, descrito como "linchamento" e exigiu sanções contra os responsáveis %u200B%u200Bem uma mensagem no Twitter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação