Mundo

Tempestade em Moscou faz 13 mortos

"Mais de 50 pessoas tiveram que procurar ajuda médica, incluindo crianças. Onze pessoas morreram", declarou o departamento de Saúde da cidade

Agência France-Presse
postado em 29/05/2017 13:42

Treze pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta segunda-feira por causa de uma tempestade que atingiu brevemente Moscou e sua região, arrancando centenas de árvores, informaram as autoridades da capital russa.

[SAIBAMAIS]"Mais de 50 pessoas tiveram que procurar ajuda médica, incluindo crianças. Onze pessoas morreram", declarou à AFP o departamento de Saúde da cidade.

O Comitê de Investigação russo acrescentou que mais duas pessoas morreram na região de Moscou: uma menina de 11 anos e um homem de 57 anos, respectivamente, na queda de uma árvore e na de uma cerca.

"Os feridos estão sendo tratados em 10 instituições médicas" da capital, informou o departamento municipal de Saúde, acrescentando que o balanço de vítimas ainda é provisório.

"Um furacão destrutivo derrubou centenas de árvores. Tomamos todas as medidas necessárias", tuitou o prefeito de Moscou, Sergue; Sobianine.

Os ventos, que atingiram cerca de 22 metros por segundo, foram acompanhados por fortes chuvas.

A tempestade causou atrasos nos aeroportos de Moscou e o trem expresso de Vnukovo teve que interromper o seu serviço por causa de uma árvore na via.

O diretor dos serviços meteorológicos, Roman Vilfand, disse à rádio Ekho Moskvy que uma nova tempestade poderia atingir a capital à noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação