Chanceler argentina renuncia e governo anuncia novo candidato ao cargo

"Ela vai embora por razões estritamente pessoais, mas vai continuar sendo parte da equipe de governo como assessora na Espanha, aonde vai morar", disse o presidente Mauricio Macri

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/05/2017 16:19

A chanceler argentina, Susana Malcorra, renunciou nesta segunda-feira (29/5) por razões pessoais e será substituída por Jorge Faurie, um diplomata de carreira que serve como embaixador na França - anunciou o governo.



"Ela vai embora por razões estritamente pessoais, mas vai continuar sendo parte da equipe de governo como assessora na Espanha, aonde vai morar", disse o presidente Mauricio Macri, em entrevista coletiva na Casa Rosada.

Malcorra acompanha Macri desde sua posse, em dezembro de 2015. Faurie é "o número um do corpo diplomático de carreira", informou na coletiva o chefe de gabinete da Presidência, Marcos Peña.

 

Leia mais em Mundo

 

"Estou tomando uma decisão que tem tensões, entre o orgulho de representar meu país e minhas responsabilidades familiares em Madri", afirmou Malcorra.

Caberá a Faurie ser o anfitrião da reunião ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) em dezembro deste ano, em Buenos Aires, e do encontro do G20, em 2018.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.