Mundo

Casal brasileiro detido na Suíça por lavagem de dinheiro

Os brasileiros, cujas identidades não foram divulgadas, são suspeitos de ter transferido fundos ilegalmente durante anos, informou em um comunicado a polícia de Zurique

Agência France-Presse
postado em 30/05/2017 11:33
Genebra, Suíça - A polícia suíça anunciou nesta terça-feira ter detido um casal de brasileiros acusado de lavar dezenas de milhões de dólares, aparentemente relacionados ao tráfico de cocaína. Os brasileiros, cujas identidades não foram divulgadas, são suspeitos de ter transferido fundos ilegalmente durante anos, informou em um comunicado a polícia de Zurique. As somas em questão superam, segundo a mesma fonte, as dezenas de milhões.


Estas detenções fazem parte de uma operação internacional que levou à prisão de mais três suspeitos em outros países, acrescentou a polícia sem dar mais detalhes. O casal comandava uma agência de viagens em Zurique, que atraiu a atenção das autoridades suíças em uma grande operação antidrogas realizada na Alemanha em 2010.

Um total de 1,3 tonelada de cocaína foi apreendida naquela operação. Segundo a polícia, as transações financeiras vinculadas a este tráfico de drogas indicaram a presença de cúmplices na Suíça. O comunicado não informa a data das detenções, assinalando que a investigação continua aberta. As autoridades confiscaram múltiplos bens imobiliários e congelaram várias contas bancárias, ainda de acordo com o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação