Mundo

Tiroteio em escola saudita deixa dois mortos

A polícia procura o suspeito, um indivíduo de origem iraquiano

Agência France-Presse
postado em 31/05/2017 11:25
Riade, Arábia Saudita - Um homem abriu fogo nesta quarta-feira em uma escola privada de Riad e matou duas pessoas, anunciou uma fonte da força de segurança local. "Um professor pegou uma arma e seguiu para uma sala da escola, onde matou o vice-diretor e um funcionário", afirmou a fonte, que pediu anonimato.
A polícia não considera o caso como um incidente terrorista, e sim como uma questão criminal, afirmou a fonte. A polícia procura o suspeito, um indivíduo de origem iraquiano. A embaixada americana havia anunciado um pouco antes no Twitter o incidente na Kingdom School de Riad. "O atirador está na escola, que está fechada e na qual não há alunos", escreveu a missão diplomática.

Quase todas as escolas estão fechadas neste momento no país árabe. De acordo com o site de notícias Sabq, ligado às autoridades, os tiros foram consequência de "divergências anteriores". A Kingdom School pertence ao grupo Kingdom Holding, do príncipe bilionário Walid Ben Talal, segundo o site da escola.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação