Mundo

Ataque terrorista mata seis soldados no sudoeste do Níger

As regiões de Tillabéri e Tahoua, próximo ao Mali e a Burkina, costumam ser alvo de vários ataques.

Agência France-Presse
postado em 01/06/2017 10:48
Niamei, Níger -Seis soldados do Níger morreram na quarta-feira à noite em um "ataque terrorista" contra a cidade de Abala, a 200 km ao norte de Niamey, perto da fronteira com o Mali, informou uma fonte da segurança nesta quinta-feira à AFP.

"Há seis mortos neste ataque terrorista", entre eles membros da Guarda Nacional e dois gendarmes, afirmou esta fonte, que se deslocou nesta quinta pela manhã até o local do ataque.

"Pouco depois das 19H00 locais (15H00 de Brasília), homens fortemente armados a bordo de 14 veículos SUV" atacaram uma posição militar desta zona que sofreu inúmeros ataques extremistas, afirmou.

"Nossos homens impuseram uma grande resistência [...] combateram valentemente", acrescentou esta fonte.

Segundo as fontes, os combates seguiam "em curso entre os terroristas e as forças nigerinas" próximo ao Mali e "aviões militares" participavam "de operações de rastreamento e de busca".

Abala, onde se localiza um campo de refugiados malianos, faz parte das áreas que Niamey colocou sob estado de emergência em março.

As regiões de Tillabéri e Tahoua, próximo ao Mali e a Burkina, costumam ser alvo de vários ataques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação