Mundo

França quer proibir que ministros e deputados contratem parentes

O ministro da Justiça, François Bayrou, disse que o governo tem como objetivo restabelecer a confiança nos políticos, que foi fragilizada com o escândalo dos empregos supostamente fantasmas

Agência France-Presse
postado em 01/06/2017 11:37
Paris, França -O governo francês anunciou nesta quinta-feira que pretende proibir que os ministros e deputados contratem parentes, como parte de uma série de medidas para moralizar a política após os escândalos que sacudiram a campanha presidencial francesa.

O ministro da Justiça, François Bayrou, disse que o governo tem como objetivo restabelecer a confiança nos políticos, que foi fragilizada com o escândalo dos empregos supostamente fantasmas que abalaram o candidato conservador à presidência François Fillon.

Fillon, que era o favorito, desabou nas pesquisas depois que a imprensa revelou que sua esposa e dois filhos foram beneficiados por empregos supostamente fictícios como assistentes parlamentares.

Desde que chegou à presidência da França em maio, Emmanuel Macron transformou a moralização da vida política em uma prioridade.

Mas o seu projeto foi ofuscado pela abertura de uma investigação judicial contra um de seus ministros por um caso de transação imobiliária supostamente irregular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação