Mundo

França criará "banco da democracia" para financiar campanhas eleitorais

Essa iniciativa faz parte de um projeto de 'refundação' do financiamento público da política apresentado por Bayrou na quinta-feira

Agência France-Presse
postado em 01/06/2017 13:39
Paris, França-A França criará um "banco da democracia" para ajudar a los partidos políticos a financiar suas atividades e campanhas eleitorais, anunciou nesta quinta-feira o ministro da Justiça François Bayrou.

Essa iniciativa faz parte de um projeto de "refundação" do financiamento público da política apresentado por Bayrou na quinta-feira.

Os partidos precisam que fazer "pedidos às vezes humilhantes em bancos privados" para obter um crédito, explicou o ministro em uma entrevista coletiva.

A presidente do partido de ultra-direita Frente Nacional, Marine Le Pen, denuncia regularmente a existência de um problema de financiamento dos partidos políticos na França, afirmando que os bancos franceses não aceitam seus pedidos de empréstimo de dinheiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação