Michael Bloomberg promete doar US$ 15 mi à ONU para mudança climática

O objetivo é apoiar as operações do secretário da Convenção do Clima da ONU, incluindo aquelas para ajudar os países a alcançar os seus compromissos em virtude do Acordo sobre o clima de Paris de 2015

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/06/2017 11:10

Jim Watson/AFP

 
Nova York, Estados Unidos - O bilionário americano Michael Bloomberg prometeu doar 15 milhões de dólares para apoiar os esforços das Nações Unidas em sua luta contra a mudança climática, após o anúncio de Donald Trump de retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris sobre o clima.

O objetivo é apoiar as operações do secretário da Convenção do Clima da ONU, "incluindo aquelas para ajudar os países a alcançar os seus compromissos em virtude do Acordo sobre o clima de Paris de 2015", comunicou a fundação do ex-prefeito de Nova York, Bloomberg Philantropies, na quinta-feira à noite.

"Os americanos não se retiram do Acordo do clima de Paris", disse Bloomberg, "ao contrário, estamos indo em frente". A Bloomberg Philantropies se unirá a outros sócios e "arrecadará mais de 15 milhões em fundos que a Secretaria de Mudança Climática está perdendo de Washington".

O bilionário de 75 anos é considerado pela revista Forbes a oitava pessoa mais rica do mundo. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.