Mundo

Putin não julga decisão de Trump sobre o clima e pede trabalho conjunto

O presidente russo afirmou que preferia uma renegociação dos acordos assinados a uma saída dos mesmos

Agência France-Presse
postado em 02/06/2017 11:15
O presidente russo afirmou que preferia uma renegociação dos acordos assinados a uma saída dos mesmos
São Petersburgo, Rússia - O presidente russo, Vladimir Putin, pediu nesta sexta-feira (2/6) que todo o mundo trabalhe junto a Donald Trump sobre o clima e disse que não julga o presidente americano por ter decidido retirar seu país do Acordo de Paris.

[SAIBAMAIS]"Eu não julgaria Obama, perdão, quero dizer Trump, pela decisão que tomou", afirmou Putin durante o Fórum Econômico de São Petersburgo, antes de explicar que preferia uma renegociação dos acordos assinados a uma saída dos mesmos.

"Não deveriam fazer um escândalo sobre isto, e sim deveriam criar as condições para um trabalho conjunto", declarou o presidente russo.

Sem o trabalho conjunto "será impossível chegar a um acordo", disse Putin. "Também há outro aspecto, temos que pensar no que se deve fazer com os que vão perder seu trabalho (com a luta contra o aquecimento do clima), não devemos deixá-los abandonados", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação