Mundo

EUA continuarão reduzindo suas emissões, diz secretário de Estado

O país foi muito criticado por toda a comunidade internacional pela decisão de sair do acordo

Agência France-Presse
postado em 02/06/2017 12:51
Washington, Estados Unidos - O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, assegurou nesta sexta-feira que os Estados Unidos vão manter seus esforços unilaterais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, apesar da retirada do Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas.

[SAIBAMAIS]Ao receber o chanceler do Brasil, Aloysio Nunes, no Departamento de Estado, Tillerson disse que os Estados Unidos tinham "antecedentes espetaculares" em matéria de redução de emissões que impulsam o aquecimento global.

Por esse motivo, em uma aparente referência à onda de preocupação em nível global pela saída de Washington do Acordo de Paris, Tillerson pediu que a comunidade internacional "mantenha a perspectiva".

"Acredito que é importante que todos reconheçam que os Estados Unidos têm antecedentes espetaculares em matéria de redução de emissões. É algo de que podemos estar orgulhosos, por tudo o que fizemos sem o Acordo de Paris", expressou.

Por isso, "não penso que vamos mudar nossos esforços para reduzir essas emissões no futuro, e assim espero que todos possam manter a perspectiva", apontou.

O anúncio da saída americana do Acordo de Paris sobre o clima na quinta-feira provocou uma onda de críticas de quase toda a comunidade internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação