Mundo

Nove pessoas morreram em atentados em Londres

Três mortos eram terroristas

postado em 03/06/2017 23:56

[FOTO953538]

A polícia britânica confirmou o número de mortos no atentado em Londres na noite de sábado (3/6). Foram nove mortos no total. Três deles, segundo as autoridades, eram terroristas. A polícia acredita que todos os que estiveram diretamente responsáveis %u200B%u200Bpelo ataque foram mortos.

Mais cedo, a policia metropolitana britância já havia que dois dos ataques ocorridos em Londres foram terrorismo.

Os incidentes na London Bridge e no Borough Market foram declarados como terrorismo. O ocorrido em Vauxhall, segundo as autoridades, não têm conexão com os outros.

Entenda o caso

A polícia londrina registrou três incidentes graves neste sábado (3/6): no Borough Market, em Vauxhall e na London Bridge. Segundo o jonal The Guardian, são várias vítimas.

Em Borough Market, houve casos de esfaqueamento. A Polícia britânica investiga um "incidente importante" registrado agora há pouco na Ponte de Londres, no centro da capital - informou a agência londrina de Transportes neste sábado (3/6).

Em sua conta no Twitter, a agência relatou que "a Polícia está lidando com um incidente importante, e todas as rotas estão sendo desviadas", enquanto o Serviço de Ambulâncias de Londres afirmou que "múltiplos recursos" estão sendo enviados para o local.

Testemunhas disseram ter visto uma van atropelando pedestres, depois de subir na calçada. A London Bridge foi fechada nos dois sentidos.

Segundo a rede BBC, o veículo teria atingido várias pessoas, e haveria cinco feridos. As imagens das emissoras locais mostram várias viaturas de polícia bloqueando qualquer acesso à área.

A jornalista da BBC Holly Jones, que estava na ponte no momento do incidente, contou que viu uma van dirigida por um homem a "cerca de 80 quilômetros por hora".

A repórter afirmou que pelo menos cinco pessoas foram atendidas por lesões, depois de terem sido atropeladas. Jones disse ainda que viu um homem, sem camisa, ser algemado e detido pela Polícia.

No Twitter, o editor-chefe da revista The Spectator, Will Heaven, relatou ter visto "duas vítimas, uma na calçada e outra no meio-fio". Ainda segundo ele, havia vários policiais armados.

Em 22 de março passado, um homem lançou seu carro contra dezenas de pessoas na ponte de Westminster. Na sequência, ele matou a facadas um policial em serviço na frente do Parlamento. Cinco pessoas morreram ao todo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação