Mundo

Trump critica Departamento de Justiça por abrandar proibição de viagens

Para Trump, "o Departamento de Justiça deveria solicitar uma audiência urgente na Suprema Corte para tratar desta versão 'aguada' da proibição de viagem para obter uma versão mais dura"

postado em 05/06/2017 11:25
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não poupou críticas nesta segunda-feira (5/6) ao Departamento de Justiça do país, ao acusá-lo de enviar à Suprema Corte uma versão branda da sua "proibição de viagem" a cidadãos de determinados países de maioria muçulmana.

Em seu perfil oficial do Twitter, o governante americano postou: "as pessoas, os advogados e os tribunais podem chamá-la [a lei] como quiserem, mas eu chamo como é necessário e isto é uma proibição de viagem".

Para Trump, "o Departamento de Justiça deveria solicitar uma audiência urgente na Suprema Corte para tratar desta versão ;aguada; da proibição de viagem para obter uma versão mais dura".

"O Departamento de Justiça deveria ter ficado com a versão original da ;proibição de viagem; e não a versão branda e politicamente correta apresentada à Suprema Corte", escreveu Trump no Twitter.

"De qualquer forma, estamos investigando de maneira inflexível as pessoas que chegam aos Estados Unidos para manter a segurança do nosso país. Os tribunais são lentos e politizados", concluiu o governante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação