Mundo

'Queria que parasse', diz suposta vítima de Bill Cosby

"Queria que parasse", explicou Andrea Constand, relatando o que lhe passou pela cabeça na noite de janeiro de 2004, segundo o seu depoimento

Agência France-Presse
postado em 06/06/2017 17:21

A suposta vítima de Bill Cosby testemunhou publicamente pela primeira vez nesta terça-feira, no segundo dia do julgamento do ator americano, evocando com precisão o estupro do qual assegura ter sido vítima.

[SAIBAMAIS]"Queria que parasse", explicou Andrea Constand, relatando o que lhe passou pela cabeça na noite de janeiro de 2004, segundo o seu depoimento.

Minutos antes, Bill Cosby, que havia convidado-a para jantar em sua casa de Cheltenham, pediu que tomasse três comprimidos para "relaxar".

Questionado pela convidada se eram naturais, o ator consentiu.

"Acredito em você", respondeu antes de tomá-los.

Meia hora depois, a ex-jogadora de basquete, na época com 30 anos, não conseguia falar normalmente ou se levantar e via tudo duplicado.

Após uma breve perda de consciência, acordou e viu Bill Cosby com as mãos em suas partes íntimas. "Tentava mexer as mãos, as pernas, mas estava paralisada", explicou com a voz falhando.

O depoimento de Andrea Constand é o elemento central do julgamento contra Bill Cosby, acusado de estupro por mais de 60 mulheres.

Nesta terça-feira, a canadense de 44 anos apareceu pela primeira vez em público desde que acusou o ator, no fim de dezembro de 2015.

Sorridente, vestida com uma jaqueta azul e um suéter branco, respondeu às primeiras perguntas da procuradora adjunta de Montgomery, Kristen Feden, com uma voz pausada e grave.

Mas os seus olhos se contraíram quando teve que falar da fatídica noite do suposto estupro.

"Me sentia verdadeiramente humilhada e estava realmente confusa" quando recobrei o sentido na manhã seguinte, explicou, com a voz falhando por alguns instantes.

Caso seja condenado, Bill Cosby teria pela frente pelo menos 10 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação