Mundo

Reaja com Orgulho: Facebook lança campanha em apoio à causa LGBT

Comemorando o mês temático, rede social adiciona novas formas de interação entre usuários, como arco-íris e filtros

Victor Barbosa*
postado em 06/06/2017 19:34
A maior rede social do mundo, Facebook, lançou durante o mês de junho uma série de interações que os usuários poderão usar para apoiar a causa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).
Dentre as novidades já disponpiveis nos EUA ; e que devem chegar ao Brasil em poucos dias ;, a principal é a reação em forma de arco-íris, que estará ao lado das outras interações, como "amei", "curti" e "uau". Algo similar à flor lilás que expressava "gratidão", que virou febre no Brasil no Dia das Mães.
Nova reação de Orgulho

Um blog da rede social divulgou que os usuários também poderão interagir de outras formas. Como colocar um arco-íris na foto de perfíl e utilizar filtros coloridos com o tema Pride (orgulho, na tradução do inglês) na câmera do Facebook e também do Instagram.
Foto de perfil com filtro do Orgulho
Filtros do Orgulho no Instagram
Segundo uma postagem de Alex Schultz, diretor de marketing e crescimento do Facebook, as mudanças fazem parte da política social da empresa, que apoia a comunidade LGBT e celebra o alto número de pessoas ; cerca de 1,5 milhão ;, interessadas em participar de pelo menos um dos 7.500 eventos de orgulho LGBT da rede social.

Não é a primeira vez que a rede social apoia a causa LGBT. Em 2015, após a decisão da Suprema Corte norte-americana que legalizou o casamento homoafetivo em todo território americano, o Facebook lançou um filtro de arco-íris para comemorar.
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação