Mundo

Embaixada norte-americana em Kiev, na Ucrânia, é atingida por bomba

Uma investigação por ato terrorista foi aberta. A embaixada continua a funcionar normalmente

Agência France-Presse
postado em 08/06/2017 07:41
Equipes de segurança analisam local onde bomba explodiu
Kiev, Ucrânia - A embaixada dos Estados Unidos em Kiev foi atingida por um dispositivo explosivo na madrugada desta quinta-feira, informou a polícia na capital ucraniana, ressaltando que a explosão não fez vítimas. "Às 00h05 (18:05 de quarta-feira no horário de Brasília), a polícia foi informada de uma explosão no território da embaixada dos Estados Unidos em Kiev", declarou a polícia em um comunicado.

[SAIBAMAIS]"Um estranho jogou um explosivo no território da embaixada. Ninguém ficou ferido na explosão", informa o comunicado.

Uma investigação por "ato terrorista" foi aberta, segundo a fonte. "A embaixada continua a funcionar normalmente", garantiu à AFP um representante da missão diplomática americana, sob condição de anonimato.

A diplomacia ucraniana condenou "fortemente" o "ato terrorista" em uma mensagem postada no Twitter pela porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Mariana Betsa. "As forças de segurança adotaram todas as medidas necessárias para elucidar este crime", escreveu ela, acrescentando que "medidas adicionais para garantir a segurança" da embaixada dos Estados Unidos foram tomadas.

A Ucrânia atravessa desde 2014 um conflito armado entre os separatistas pró-russos no leste do país e as forças de Kiev, que deixou mais de 10.000 mortos.
Uma investigação por ato terrorista foi aberta. A embaixada continua a funcionar normalmente

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação