Mundo

Ônibus bate em árvore e mata 43 pessoas no Norte do Zimbábue

O acidente ocorreu na região de Nyamakate, perto da fronteira com a Zâmbia. Muitos viajantes, mas também empresários, utilizam regularmente os ônibus para ir de um país para outro

Agência France-Presse
postado em 08/06/2017 07:45
Harare, Zimbábue - Um total de 43 pessoas morreram em um acidente de ônibus no norte do Zimbábue, depois que o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore, informou nesta quinta-feira a polícia do Zimbábue. "Fomos informados da morte de 43 pessoas. O ônibus estava viajando para a Zâmbia quando o motorista perdeu o controle do veículo na noite passada em uma curva", explicou à AFP o porta-voz da polícia Charity Charamba.

[SAIBAMAIS]O acidente ocorreu na região de Nyamakate, perto da fronteira com a Zâmbia. Muitos viajantes, mas também empresários, utilizam regularmente os ônibus para ir de um país para outro.

Os acidentes rodoviários são comuns no Zimbábue, particularmente por causa do mau estado de conservação das estradas e dos veículos. No ano passado, pelo menos 30 pessoas morreram na colisão de dois ônibus entre as duas principais cidades do país, Harare e Bulawayo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação