Mundo

Chuvas torrenciais deixam 77 mortos em Bangladesh

As fortes chuvas acontecem duas semanas após a passagem do ciclone Mor

Agência France-Presse
postado em 13/06/2017 08:28
Ao menos 77 pessoas morreram em consequência das fortes chuvas e deslizamentos de terra no sudeste de Bangladesh, de acordo com um balanço atualizado divulgado nesta terça-feira pelas autoridades. A polícia advertiu que o balanço pode aumentar, pois as equipes de emergência ainda não chegaram a algumas áreas afetadas de difícil acesso, que ficaram sem conexão telefônica nem transporte. "As tarefas de resgate prosseguem", disse à AFP o comandante do Departamento de Gestão de Desastres, Reaz Ahmed.

[SAIBAMAIS]"O número de mortos pode aumentar, já que muitas áreas continuam inacessíveis", completou. Muitas vítimas foram registradas nos distritos de Rangamati, Bandarban e Chittagong, que segundo o serviço meteorológico são afetados desde segunda-feira por chuvas torrenciais.

Em Rangamati aconteceram pelo menos 48 mortes, outras 23 em Chittagong e seis em Bandarban. As fortes chuvas acontecem duas semanas após a passagem do ciclone Mora, que provocou a morte de pelo menos oito pessoas em Bangladesh e afetou dezenas de milhares de casas. As chuvas também afetaram a capital Dacca e o porto de Chittagong.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação