Mundo

ONU muda sua estrutura de luta contra o terrorismo

A Assembleia Geral da ONU aprovou hoje uma proposta neste sentido apresentada em abril pelo secretário-geral Antonio Guterres

Agência France-Presse
postado em 15/06/2017 16:34
Nova York, Estados Unidos -A ONU decidiu nesta quinta-feira criar um novo escritório encarregado da luta contra o terrorismo, que irá dirigir comissões especializadas já existentes.

A Assembleia Geral da ONU aprovou hoje uma proposta neste sentido apresentada em abril pelo secretário-geral Antonio Guterres.

O novo escritório será dirigido por um subsecretário-geral a ser designado, que poderia ser um russo, segundo fontes diplomáticas.

"O processo de seleção está em curso", indicou o porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, que não divulgou uma data para a escolha.

O novo escritório incluirá a atual equipe especial de luta contra o terrorismo (CTITF) e o Centro das Nações Unidas para a Luta contra o Terrorismo (UNCCT).

A direção executiva do Comitê contra o Terrorismo (CTED) continuará fornecendo análises e relatórios ao Conselho de Segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação