Mundo

Pendurada pelos dentes em uma altura de 91 metros, mulher quebra recorde

Recorde anterior era de seu marido, Nik Wallenda

Victor Barbosa*
postado em 16/06/2017 16:44
Erendira Wallenda se segurando somente com os dentes A acrobata americana Erendira Wallenda quebrou o recorde mundial do seu marido, Nik Wallenda, nesta quinta-feira (15/06) ao se segurar pelos dentes de uma altura de 91m, sobre as Cataratas do Niágara, na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá.

Erendira passou cerca de oito minutos pendurada em uma estrutura ligada a um helicóptero, enquanto fazia acrobacias se segurando apenas com as pernas ou com os dentes. O momento foi televisionado ao vivo em algumas emissoras americanas.
O local escolhido pela mulher não foi por acaso, já que, em 2012, seu marido ganhou fama mundial atravessando as mesmas cataratas, cerca de 548 metros, em uma corda bamba.
Segundo o jornal americano Washigton Post, o recorde anterior aconteceu há seis anos, na cidade de Silver Dollar, quando Nik se segurou pelos dentes sobre uma altura de 76 metros.

A família Wallenda tem mais de 200 anos de tradição, com grandes conquistas, mas também com acidentes terriveis, como o do avô de Nik, que, ao tentar fazer uma travessia entre dois prédios em Porto Rico, morreu ao cair da corda.
[FOTO960675]
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação