Mundo

Cerca de 2 mil imigrantes e refugiados são resgatados no Mediterrâneo

Esse número equivale aos de hoje. Só ontem, foram 1.050 pessoas resgatadas no Mediterrâneo. Com isso, já são mais de 3 mil socorridos nessas águas em um período de 48 horas

postado em 16/06/2017 17:22
Esse número equivale aos de hoje. Só ontem, foram 1.050 pessoas resgatadas no Mediterrâneo. Com isso, já são mais de 3 mil socorridos nessas águas em um período de 48 horas
A Itália coordenou nesta sexta-feira (16/6) o resgate de cerca de 2 mil imigrantes e refugiados que tentavam alcançar o litoral europeu e estavam à deriva no Mar Mediterrâneo, informou a Guarda Costeira italiana em um comunicado. As informações são da agência de notícias EFE.

Ontem, 1.050 pessoas foram resgatadas no Mediterrâneo, com isso, já são mais de 3 mil socorridos nessas águas em um período de 48 horas.

Os resgatados desta sexta-feira estavam a bordo de 15 botes infláveis e três barcos de madeira e foram socorridos por embarcações da Marinha italiana, de várias organinações não governamentais (ONGs), da Agência Europeia de Gestão de Fronteiras (Frontex) e de um navio mercante com bandeira de Cingapura.

[SAIBAMAIS]As operações foram coordenadas pelo centro de operações da Guarda Costeira em Roma, que é subordinado ao Ministério de Infraestrutura e Transportes da Itália.

A Organização Internacional para as Migrações informou que, até 11 de junho, 73.189 imigrantes e refugiados chegaram à Europa pelo Mediterrâneo e 1.808 morreram na tentativa.

Deste total, 61.903 pessoas chegaram à Itália. No mesmo período do ano passado foram 52.775 indivíduos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação