Mundo

Brasileiro perdido há uma semana em montanha da Argentina é resgatado

O jovem tinha iniciado a subida da montanha no último dia 14, quando foi surpreendido por fortes nevascas

postado em 21/06/2017 17:54
A polícia da Argentina resgatou um turista brasileiro que estava desaparecido há uma semana, quando foi surpreendido por uma forte nevasca enquanto subia uma colina no sul do país, informaram nesta quarta-feira (20/6) fontes oficiais do país. A informação é da agência EFE.

O turista, de 26 anos, foi identificado como Jonathan Candido, foi resgatado por uma patrulha da polícia de fronteira no Cerro Lindo, na província de Río Negro. Segundo um comunicado da força de segurança, o jovem tinha iniciado a subida da montanha no último dia 14, quando foi surpreendido por fortes nevascas.

[SAIBAMAIS]Após dias sem receber notícias, familiares comunicaram o desaparecimento de Jonathan à polícia de Rio Negro, que iniciou um plano de buscas em conjunto com o grupo especial de alta montanha do Esquadrão 35 de Gendarmaria, baseada na localidade de El Bolsón.

Com temperaturas de até 15 graus abaixo de zero, a operação foi muito dificultada pelas condições climáticas, quedas de árvores e a impossibilidade de identificar as trilhas. Os agentes acreditavam que Jonathan tinha conseguido chegar a um abrigo localizado a 1.450 metros de altitude, onde efetivamente o encontraram, com "escoriações, princípio de hipotermia e fadiga".

Uma vez estabilizado, o turista foi levado pela patrulha até a base da colina e de lá encaminhado a um hospital próximo para receber atendimento médico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação