Mundo

Terremoto de 6,3 graus sacode costa do Equador sem provocar danos

O terremoto, registrado às 17H29, teve uma profundidade de nove quilômetros no Oceano Pacífico, 65 km a oeste de Jama, no estado costeiro de Manabí (oeste)

Agência France-Presse
postado em 01/07/2017 00:22
Um tremor de 6,3 graus de magnitude que não causou danos sacudiu nesta sexta-feira a costa equatoriana, que em abril do ano passado foi atingida por um terremoto devastador, informaram as autoridades.
O terremoto, registrado às 17H29, teve uma profundidade de nove quilômetros no Oceano Pacífico, 65 km a oeste de Jama, no estado costeiro de Manabí (oeste), segundo o Instituto Geofísico (IG).

De acordo com o IG, o movimento telúrico pôde ser percebido em vários estados do país, como Esmeraldas (noroeste), Pichincha (norte) e Tungurahaua (centro).

Quase uma hora após o tremor, que também foi sentido em algumas zonas do sul da Colômbia, as autoridades não tinham registrado vítimas ou danos materiais. Nenhum alerta de tsunami foi ativado.

Em 16 de abril do ano passado, um terremoto de 7,8 graus de magnitude sacudiu o estado de Manabí, causando a morte de 673 pessoas, e deixando danos no valor de mais de três bilhões de dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação