Mundo

Incêndio atinge assentamento de refugiados sírios no Líbano

Pelo menos uma pessoa morreu

Agência Estado
postado em 02/07/2017 11:26
Um incêndio atingiu um assentamento de refugiados sírios no Vale Bekaa, no Líbano, matando pelo menos uma pessoa e enviando grandes volumes de fumaça negra para o céu.

A estatal Agência Nacional de Notícias informa que o incêndio começou por volta das 12h (horário local) deste domingo perto da cidade de Qab Elias. George Ketteneh, da Cruz Vermelha do Líbano, diz que os relatórios iniciais indicam que mais de 100 tendas foram queimadas e uma pessoa morreu.

[SAIBAMAIS]Ahmed Salloum, dos serviços de emergência em Qab Elias, diz que o fogo transformou o acampamento de tenda em "cinzas", com apenas os banheiros à beira do assentamento em pé. A explosão de latas de gás pode ser ouvida a distância.

O Líbano é o lar de mais de 1 milhão de refugiados sírios registrados, que residem em grande parte em assentamentos na região de Bekaa, perto da fronteira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação