Mundo

Chefe das Farc colombianas viaja para Cuba para recuperar-se de AVC

"Para continuar sua recuperação, o governo autorizou o traslado a Cuba de Rodrigo Londoño", informou em sua conta do Twitter o Alto Comissariado para a Paz do governo colombiano

Agência France-Presse
postado em 04/07/2017 16:55

O comandante das Farc, Rodrigo Londoño, recebeu alta nesta terça-feira e viajou a Cuba para continuar sua recuperação de um acidente vascular cerebral "leve" que sofreu no último domingo em uma cidade do centro da Colômbia, informou o governo.

[SAIBAMAIS]"Para continuar sua recuperação, o governo autorizou o traslado a Cuba de Rodrigo Londoño", informou em sua conta do Twitter o Alto Comissariado para a Paz do governo colombiano.

Depois de dois dias hospitalizado na Corporação Clínica Universidade Cooperativa da Colômbia, na cidade de Villavicencio (centro), Londoño, de 58 anos, apresentou melhora "em cerca de 90%", informou em entrevista coletiva a diretora do centro médico, Lydis Herrera.

"Considerando essa satisfatória evolução, o corpo médico considerou dar alta ao paciente para continuar com tratamento ambulatorial de reabilitação", disse Herrera.

"Timochenko" teve dificuldades para falar e mover o braço esquerdo na manhã de domingo, depois de ter dado entrada na emergência na clínica de Villavicencio, onde foi diagnosticado de um "acidente vascular cerebral trombótico leve".

O Alto Comissariado para a Paz informou que Cuba "assumirá os gastos médicos e de segurança" de "Timochenko".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação