Mundo

Trump chega em Varsóvia, primeira etapa de viagem à Europa

Trump inicia nesse país aliado aos Estados Unidos sua viagem de quatro dias, em meio a tensões transatlânticas e a ameaça nuclear norte-coreana

Agência France-Presse
postado em 05/07/2017 18:41

O presidente americano, Donald Trump, iniciou nesta quarta-feira sua viagem à Europa, ao pousar em Varsóvia antes de participar da cúpula do G20 em Hamburgo e reunir-se com o presidente russo, Vladimir Putin.

[SAIBAMAIS]Trump inicia nesse país aliado aos Estados Unidos sua viagem de quatro dias, em meio a tensões transatlânticas e a ameaça nuclear norte-coreana.

O Air Force One aterrissou às 20H15 GMT (17H15 em Brasília) no aeroporto de Varsóvia.

O presidente americano, acompanhado de sua mulher Melania, sua filha Ivanka e seu genro Jared Kushner, foi recebido pelo chefe da diplomacia polonesa Witold Waszczykowski e pelo chefe de gabinete do presidente Andrzej Duda, Krzysztof Szczerski.

A viagem acontece logo após o lançamento de um míssil intercontinental norte-coreano que conseguiria, segundo alguns especialistas americanos, alcançar o Alasca.

Trump e o presidente chinês Xi Jinping, que discordam acerca da Coreia do Norte, vão se encontrar em Hamburgo.

A primeira viagem do presidente americano à Europa, em maio passado, revelou a grande desconfiança que paira nos dois lados do Atlântico.

Trump deve ter uma calorosa recepção na Polônia organizada pelos conservadores que ocupam o poder e têm ideias próximas das suas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação