Mundo

Gorbatchev pede que Trump e Putin coloquem 'tudo sobre a mesa'

As relações entre a Rússia e os Estados Unidos estão em seu mais baixo nível desde o fim da Guerra Fria, quando Mikhaïl Gorbatchev iniciou uma reaproximação com o Ocidente

Agência France-Presse
postado em 06/07/2017 15:40
O último líder soviético Mikhail Gorbatchev pediu que Vladimir Putin e Donald Trump, que vão se reunir na sexta-feira (7/7) pela primeira vez à margem do G20 em Hamburgo, "coloquem tudo sobre a mesa para restaurar o clima de confiança entre os dois poderes".
"Acima de tudo, é bom que esta reunião aconteça. Embora seja uma pena que aconteça neste momento", disse Gorbatchev à agência Ria Novosti.

[SAIBAMAIS]"Perdemos muito tempo, e é preciso recuperá-lo. É necessário restaurar o clima de confiança", estimou o ex-presidente soviético de 86 anos.

"Tudo deve ser colocado sobre a mesa e deve-se estabelecer mecanismos de cooperação. Isso deve ser feito não apenas em pontos específicos, mas em todos os problemas", insistiu o ex-chefe de Estado.

As relações entre a Rússia e os Estados Unidos estão em seu mais baixo nível desde o fim da Guerra Fria, quando Mikha;l Gorbatchev iniciou uma reaproximação com o Ocidente, permitindo uma política de aberta, a perestroika, na União Soviética.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação